Um internauta criticou a volta de "Os Mutantes" em um famoso site, o Resumo de Novelas. Bom, eu achei a crítica muito mal-feita e mentirosa, mas vamos vê-la, na íntegra. O texto é de Isac Silva e segue abaixo:
Nunca na história da TV brasileira houve a ousadia de se criar uma novela tão mal-contextualizada, desconexa e fútil como foi "Os Mutantes". A novela foi campeã de audiência. Por quê? Porque a TV aberta não exibia nada que chamasse atenção do público, principalmente o mais jovem.
Depois de muito se arrastar com efeitos especiais ridículos, a série piorou ainda mais. Surgiram vampiros e lobisomens! Como se não bastasse, a novela copiou personagens de outras histórias. A mutante Gor (não sei de onde tiram esses nomes) tem o poder de persuasão idêntico ao de Eden, da série Heroes.
Outro personagem tem o poder do teletransporte, e o “defeito” especial usado é uma versão bruscamente mal-exagerada do filme Jumper. Além de tudo isso surgiu uma raça alienígena, os Reptilianos, que são uma espécie de soldadinhos muito estúpidos para uma raça avançada.
Agora a Record tem a audácia de achar que colocar essa série no ar de novo vai recuperar a audiência. Vai, sim, mas só no horário em que não há nada de interessante ou chamativo na TV aberta. A Rede Record é realmente incompreensível. Enquanto coloca no ar uma série tão boa quanto CSI, denigre a própria imagem com Os Mutantes.
Bom, vamos lá: em primeiro lugar, ele não sabe de onde vem o nome Gór e isso explica todo o resto. Por que? Por que Gór vem de Górgona, personagem da mitologia grega, onde Tiago Santiago tirou todas suas ideias para incorporar na novela. E como ele não sabe disso, ele logo escreveu que Tiago tirou ideias de outras séries. Ele fala muito mal da novela, mas mesmo assim a conhece muito bem. Certamente, não tinha o que assistir nesse horário como ele mesmo diz. Mas isso não quer dizer que a novela seja ruim. Por que, vamos lembra: a novela passava em HORÁRIO NOBRE. Então, como não haviam outras coisas boas para assistir? O fato é que prefiraram Os Mutantes, que foi, sim, um grande sucesso.
E vocês, o que acham?
Nenhum comentário:
Postar um comentário